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Loja Virtual: 6 dicas para quem está começando

Loja Virtual: 6 dicas para quem está começando

Se você está ingressando no mundo dos negócios de uma loja virtual ou quer otimizar práticas para obter resultados ainda melhores, listamos algumas boas dicas para você potencializar seu sucesso.

1. Pense como o cliente da sua Loja Virtual

É preciso treinar nossa mente para pensar como um cliente. Isso porque não importa o que você, empreendedor, goste – o que vai importar é o que o seu futuro cliente irá gostar.

Planeje seu estoque a partir do que está sendo vendido no momento, faça pesquisas e descubra as tendências, dessa forma a possibilidade de você ter uma maior quantidade de produtos parado será menor.

2. Aprenda através de atividades

Muitos empreendedores de primeira viagem  acabam pensando muito antes de começar efetivamente os projetos. Uma dica sempre valiosa, tanto para uma loja virtual quanto para outros projetos, é que os erros criam oportunidades para aprendizados. Não encare erros como algo totalmente ruim, eles podem se significar sempre um passo a frente.

3. Use e potencialize uma abordagem de funil de vendas

É extremamente importante fazer uma estratégia de aproximação de potenciais clientes por “funil de vendas”. Ou seja, você precisa conhecer seu cliente, mapear as etapas do processo de compra e trazer os futuros consumidores de forma escalonada desde o topo até o fundo do funil, concretizando a venda.

Vale lembrar que são poucos os clientes que farão uma compra na primeira interação com sua marca, portanto invista em uma estratégia planejada e sólida.

4. Mapeie a trajetória do cliente

Reforçando o tópico anterior, outra valiosa dica para alcançar o sucesso e alavancar as vendas de um projeto de ecommerce é mapear a jornada do cliente desde o primeiro contato dele com sua marca.

Conhecer os pontos de contato de sua marca/empresa será essencial para êxito do seu negócio. Estes pontos estão no decorrer do caminho que um consumidor percorre entre a percepção da necessidade de compra ou de contratação de um determinado serviço até a conclusão da compra e, posteriormente, suporte de pós-venda. Portanto, fique ligado!

5. Encontre o produto certo para o nicho respectivo no mercado

Outro conselho importante é encontrar um nicho vencedor. É aconselhado encontrar um produto cuja demanda seja potencialmente alta para potenciais conversões de venda. Analise o momento do ano, a concorrência e como o mercado está reagindo dentro do cenário econômico no qual seu projeto de venda está inserido para tomar decisões com menos riscos.

6. Monitore seus anúncios

Esteja sempre atento ao desempenho dos anúncios online da sua loja virtual. Um erro comum é apenas definir o investimento e deixar rodando, sem verificação. Confira constantemente sua performance e otimize sempre que for necessário. Essa ação vai permitir que você tenha um melhor desempenho dos investimentos que for fazer em mídia.

Com tantas possibilidades de produtos para vender a estratégias para planejar, você descobrirá o que efetivamente funciona para o seu negócio. Concentrando-se em conversões, mapeando seu funil de vendas e utilizando as ferramentas certas você estará caminhando a passos largos em direção ao sucesso do seu negócio digital.

Fonte:  Ivan Guevara

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Diretor & CEO na empresa Criação Design, especializado em desenvolvimento de sites e Marketing Digital. Estudou Analise e Desenvolvimento de Sistemas na instituição de ensino Anhanguera - Iesville

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