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O que é Remarketing

O que é Remarketing

Entenda o que é Remarketing e qual a importância para conversões no Marketing Digital

O Remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite que seus anúncios do Google Ads apareçam mais de uma vez para usuários que já demonstraram interesse em seu site.

Nós podemos apostar que você já deve ter ouvido falar a respeito de inúmeras estratégias de Marketing Digital. Afinal, são tantas que provavelmente você nem se recorda de mais de metade delas e muito menos de seus conceitos. Mas, não fique preocupado!

Neste artigo, nós vamos abordar uma das estratégias que mais causa confusão por aí — e que é ao mesmo tempo extremamente eficaz para melhorar os resultados em vendas. Trata-se do Remarketing.

Vamos falar sobre o que é essa estratégia, suas vantagens, como ela é desenvolvida dentro do Inbound Marketing, e como ela se diferencia do Retargeting.

Quer aprender? Então, confira!

O que é Remarketing?

Remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse no produto.

Na prática, essa estratégia é aplicada por meio de campanhas de email responsáveis por reativar os clientes da sua base, incentivando-os a tomarem alguma ação.

O Remarketing pode ser usado em diferentes situações, desde um email para relembrar sobre os itens que foram colocados (e esquecidos) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial.

Quais são as vantagens do Remarketing?

O Remarketing tem o objetivo de aumentar as conversões. Ele faz isso partindo de um pressuposto simples: raramente o consumidor faz a compra logo na primeira pesquisa.

Segundo dados coletados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem essa conversão imediata. Esse número pode ser ainda menor quando falamos de vendas complexas, como aquelas que exigem a solicitação de um orçamento.

E qual o papel do Remarketing nisso tudo? Ele permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox.

Dessa forma, o visitante vai relembrar da sua oferta, vai continuar ponderando a compra e vai ser cada vez mais “convencido” de que vale a pena fechar o negócio.

Você pode pensar nessa estratégia como uma versão do follow up voltada para o mundo do marketing digital.

Ainda não consegue visualizar os benefícios dessa estratégia? Então confira alguns dados que selecionamos do relatório de personalização de Marketing da AgilOne:

  • 58% das pessoas gostam de receber emails notificando que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação;
  • 51% afirmaram gostar de emails personalizados e de tratamento VIP;
  • 41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os emails sobre abandono de carrinho de compra.

Além disso, um estudo do MIT, as chances de reengajar com um lead caem em 10% se o follow up for feito mais de uma hora após a primeira interação no site.

E ai, ficou interessado em Remarketing? Fale conosco, estamos dispostos a fazer sua empresa evoluir no mercado de Marketing Digital.

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Diretor & CEO na empresa Criação Design, especializado em desenvolvimento de sites e Marketing Digital. Estudou Analise e Desenvolvimento de Sistemas na instituição de ensino Anhanguera - Iesville