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O que é mais importante nas informações da minha página?

O que é mais importante nas informações da minha página?

O que é mais importante nas informações da minha página?

As Informações da Página contêm informações valiosas sobre as suas publicações. Vejamos mais detalhes sobre algumas métricas importantes.

Mensurar o sucesso da publicação

Podemos dizer que os dados são a matéria-prima do marketing digital. Toda ação online é embasada neles, tanto para planejar quanto para avaliar resultados. Mas como a internet consegue oferecer tantos dados?

A todo o momento, e muitas vezes sem perceber, os usuários oferecem informações sobre o seu perfil, estilo de vida, interesses e comportamentos. Não sabe como?

Veja o exemplo de uma pessoa que está planejando o seu casamento. Ela manda diversos sinais sobre seu interesse no assunto enquanto navega na web. Por exemplo, quando ela:

  • Pesquisa por “músicas para casamento” no Google
  • Acessa diversos sites sobre decoração de casamento
  • Curte diversas páginas relacionadas a casamento no Facebook
  • Clica em anúncios de locais para festas de casamento
  • Informa no seu perfil do Facebook que é noivo ou noiva

Seja pelos cookies gravados no navegador, seja pelos dados que informamos espontaneamente, estamos sempre fornecendo informações sobre as nossas vidas na web. É por isso que as ações de marketing digital podem ser mensuradas.

Assim, canais como o Google e o Facebook captam esses dados e os fornecem às empresas, em forma de critérios de segmentação (para a criação de anúncios) ou de relatórios de desempenho (para a avaliação das ações).

Por exemplo, se o Facebook sabe que você é noiva e curte páginas sobre decoração de casamento, você pode começar a ver posts patrocinados na sua timeline com dicas e serviços para quem vai casar.

Agora, digamos que você clique em um desses anúncios e adquira alguns produtos para decorar a sua festa. Todo esse caminho, desde o clique até a compra, é rastreado e informado nos relatórios para o anunciante.

Ao final dessa campanha de anúncios, ele saberá exatamente quantas pessoas clicaram no link, quantas efetivaram a compra, quantas desistiram no meio do caminho, quanto cada novo cliente custou para a empresa, entre outros dados.

Assim, é possível avaliar o desempenho da ação. Será que deu certo? Será que valeu a pena? Será que teve erros? Será que dá para melhorar? Os dados ajudam a responder essas perguntas.

Porém, sozinhos eles não têm serventia. A inteligência e a sensibilidade humana precisam estar presentes para filtrar o que é relevante para a empresa, cruzar as informações e gerar insights para as futuras ações.

Métricas da publicação

Essas informações podem ajudar você a decidir qual será sua próxima publicação. Por exemplo, você pode descobrir que publicações com vídeos tendem a ter mais engajamento do que publicações com imagens. Ou, você pode descobrir que publicações sobre o que acontece nos bastidores de sua empresa geram muitas curtidas e comentários.

Saiba quem está interagindo com suas publicações

Também é interessante entender quem vai ver e interagir com as publicações em sua Página. A seção Pessoas mostra informações demográficas (idade, gênero, localização e idioma) das pessoas que curtem sua Página.

Seu público é dividido em quatro grupos:

  • Seus fãs: pessoas que curtiram sua Página.
  • Seus seguidores: pessoas que seguem sua Página.
  • Pessoas alcançadas: pessoas que viram qualquer publicação de sua Página ou sobre sua Página no Feed de Notícias delas.
  • Pessoas envolvidas: pessoas que estão falando sobre sua Página.

Essas métricas podem ajudar a descobrir quais tipos de pessoas sua Página e suas publicações atraem.

Por exemplo, se você descobrir que mais mulheres do que homens visitam sua Página, convém publicar conteúdo que seja atrativo para mulheres.

Observação: você só poderá acessar informações demográficas, como idade, gênero e localização, nas Informações da Página quando tiver 100 ou mais seguidores na Página.

Explorar e otimizar
O sucesso parece diferente para todos. Analise as métricas mais importantes para você e concentre-se nestas áreas.
Agora que aprendemos a avaliar o sucesso de suas publicações, entre em contato para conversarmos 😉
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Diretor & CEO na empresa Criação Design, especializado em desenvolvimento de sites e Marketing Digital. Estudou Analise e Desenvolvimento de Sistemas na instituição de ensino Anhanguera - Iesville

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